Lanche: bolo de laranja

Passei a última semana sem nenhum bolo, isso é raro desde que comecei a nova alimentação. O bolo funcional é muito saboroso e ajuda a manter a linha sem perder o hábito do lanche com café ou chá. Na sexta, já não aguentava mais e não queria repetir os já testados, busquei muito uma receita do sabor laranja que não fosse com farinha de trigo e não achei. Triste, né? Usei ela mesmo, mas a saga continua; se vocês tiverem alguma dica, aceito sugestões. Digo logo que a farinha de trigo integral já é um super avanço, quem tiver use.

Receita mamão com açúcar como sempre! Mistura no liquidificador 3 ovos, suco de 2 laranjas, 1 xícara e meia de açúcar (usei mascavo), 1 xícara de óleo (o de coco é uma boa, mas pode ser qualquer um). Depois que bater direitinho mistura 3 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento se não houver no trigo. Forno por no mínimo 30 minutos.

Para dar uma graça a mais, fiz uma calda. Espremi uma laranja e meio limão na panela (tire os caroços) e coloquei 2 colheres de açúcar, mexe até ferver e derrama em cima do bolo morno. Fica aquele azedinho delicioso da laranja.

bolo laranjaClaro que a gula foi bem difícil de controlar e a cada ida a cozinha, tentei comer um pedaço, mas é isso aí. O melhor mesmo é poder comer, sem culpa, com vontade e feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s