Jantar do domingo preguiça

Domingo à noite é sempre preguiçoso, muito tentador a pedir comida. Na verdade, sempre fiz isso, mas com a história da lactose ficou difícil ter que explicar a história toda e corro o risco de vir o pedido errado. Enfim, neste fim de semana a preguiça imperou e não estava muito afim de cozinha (acontece, só fiz a obrigação), pedi o almoço e deu certo, mas na janta fui catar o que tinha na geladeira e deu super certo: uma brusqueta muito boa, modéstia a parte.

Pão de ontem assado no forno com azeite pra ficar crocante, coloquei tomate cereja para marinar um pouco antes e ralei queijo minas padrão sem lactose.  O tomate ficou uns 30 minutos no azeite, manjericão seco e alho; ficou perfeito, mas se você tiver manjericão fresco, use-o, coisas “vivas” são sempre melhores. A dica é fazer a mais e guardar o resto porque no outro dia fica muito melhor e mais apurado.

IMG_7259

Bom, com o pão assado coloquei um pouco de molho de tomate em cima, os tomates, o queijo e uma pitada de orégano, 45 segundos no micro-ondas e pronto! Me surpreendi no sabor e tem como ficar light para quem deseja perder peso: substitua o pão normal por integral ou sem glúten e o queijo por um branco magro (ricota ou cottage).

IMG_7267

 

Quem precisa de pizza, né? Hummm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s