Especial: café da manhã rico

Quem nunca ouviu o ditado que devemos ter café da manhã de rei está muito desinformado no quesito revistas e avós. Todo mundo sabe que é uma refeição muito importante e que devemos sim separar uns minutos a mais da manhã para consumi-la e prepará-la com todo amor e dedicação. Minha alimentação matinal não era de todo ruim, como nunca fui fã de pão, variava nas frutas e no máximo um mingau, até descobrir com minha nutricionista que era muito pouco. Não se enganem, comer bem de manhã não engorda e sou a prova viva disso.

Comecei o novo cardápio introduzindo a panqueca protéica na rotina; é bem simples de fazer e é deliciosaaa, faz as vezes daquelas americanas cheias de gordice na boa. Basta bater no liquidificador meia banana amassada, duas colheres de aveia, um ovo e uma colher de leite (sem lactose ou não ou ainda o óleo de coco). Assar numa frigideira antiaderente untada com oleo do bem ou Becel, fica lindaa. Coloco um fio de mel em cima e o resto varia: canela, morangos, o outra metade da banana…

panquecaEsse pratinho lindo foi no Atacado dos Presentes. Adoro comer em louça bonita.

A opção salgada fica por conta da tapioca amada deste Nordeste. Passei dias fazendo uma feiosa até acertar o ponto, não tem como ensinar a técnica, é treino mesmo. E a feia é boa, então sem dramas até fazer a arrumadinha. haha Três colheres de sopa da massa já pronta são suficientes; compro a massa pronta hidratada na Frutaria (Recife – Espinheiro/Boa Viagem/Casa Forte). Recheio? Queijo cottage, ricota, coco, geléia sem açúcar e conservantes (o melhor é fazer em casa, mas cadê tempo, né?). Como estou na fase segurar o peso, ousei esta semana e estou usando minas padrão, mas do light. hehe

tapioca

Essa foi no hotel em Pipa, não tem desculpa em viagem, hein? Antes teve salada de frutas com granola.

O pão é a última opção; se for usar, prefira sempre o integral ou pra quem quer viver sem glúten, o que não tem. Minha ideia para ficar mais “gourmet” foi cortar em cubos duas fatias do de forma e assar em frigideira antiaderente com azeite. Fica muito bom, namorado aprovou. E aí você pode incrementar – fica ótimo à noite também como aperitivo do bem – com alecrim, orégano ou alho. Como com cottage porque parece uma pastinha já, também pode incrementá-lo com cenoura ou espinafre ou alho desidratado, enfim use a imaginação.

pão

Agora os acompanhamentos para a coisa ficar completa mesmo: suco, frutas em geral ou iogurte. O suco pode ser o verde que é tudo de bom para a saúde e dá um reforço na imunidade, afinal a gente nunca come a quantidade certa de frutas e legumes, aí ele ajuda muito neste ponto. Receita dele na página chamada Do Zero,da minha amiga e sócia; mas a criatividade deve ser abusada neste ponto, procure muito no Google e coloque o que achar melhor. Quando não faço verde, uso a base: água de coco, uma fruta e gengibre/hortelã. Também serve vitamina. Tudo isso turbinado com chia, o must have dos grãos.

Gente, tudo isso é um primeiro passo. Tem dias que vario com outras coisas, mas aí é você saber o que seu corpo precisa naquele dia. O importante é comer bem e começar o dia com as energias reforçadas. Se você faz alguma atividade cedinho, toma o sucão verde antes de ir que já dá um super gás.

 

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